Comunidades de Energia Renovável

Forme uma comunidade e tenha energia mais barata!

Estudo e Projeto

Avaliação: Definimos as instalações de utilização e as unidades de produção participantes na Comunidade de Energia.

Desenho: Concebemos o modelo de comunidade mais adequado a cada caso nomeadamente o modelo da EGAC (Entidade Gestora de Autoconsumo Coletivo), atribuição de coeficientes de partilha e relação com o ORD.

Decisão: Para as soluções encontradas apresentamos os custos/beneficios de cada uma, para permitir a escolha da solução mais adequada.

 

Engenharia e Construção

Dimensionamento: Dimensionamos com rigor todas as componentes do projeto assim como a elaboração do projeto de execução.

Planeamento: Planeamos e executamos todas as fases do projeto de acordo com as exigências dos locais e das normas em vigor.

Execução: Promovemos a instalação de todos os equipamentos necessários ao bom funcionamento da comunidade de energia assim como elaboramos toda a documentação legal exigida.

 

Financiamento

De acordo com o potencial da Comunidade de Energia Renovável e as opções de investimento, procuramos as soluções mais eficazes.

Exploração, Manutenção e Operação

Executamos a Manutenção da Comunidade de Energia, através da sua Entidade Gestora do Autoconsumo, garantindo a operacionalidade dos sistemas a 100%. 

Disponibilizamos os meios mais eficazes para acompanhar a operação e poder daí atuar rapidamente caso existam desvios ao previsto.

A nossa EGAC (Entidade Gestora de Autoconsumo Coletivo) permite apresentar uma proposta única de Gestão, Exploração, Manutenção e Operação.

Legislação

Todos os projetos implementados pela Capital Eficiente cumprem com ao legislação em vigor nomeadamente com o Decreto-Lei n.º 162/2019 de 25 de outubro e demais legislação aplicável em relação ao Autoconsumo Coletivo.